Bahia e Vitória entram em campo neste domingo, às 19 horas, pela 25ª rodada do Brasileirão. Ambos têm 27 pontos. O tricolor está na 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento por conta do saldo de gols ser superior ao de São Paulo (17º), Coritiba (18º) e Vitória (19º). O Leão é o vice-lanterna e vai para duas partidas fora de casa, onde tem se dado melhor que dentro do Barradão.
Pior mandante, o rubro-negro, enfrenta neste domingo o Atlético MG, no estádio Independência e precisa vencer e torcer por tropeços de Bahia, São Paulo e Coritiba. Sob o comando de Mancini, o Vitória empatou com o Cruzeiro e venceu Corinthians, Flamengo e Coritiba longe dos seus domínios.
ra a partida do próximo domingo, o treinador não terá à disposição os laterais titulares Caíque Sá e Juninho, machucados. Reserva imediato da direita, Patric cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em dificuldade, o técnico rubro-negro utilizou os treinos realizados na Toca do Leão para fazer experiências. Os testes, no entanto, alimentaram ainda mais as dúvidas de Mancini, que confessou nesta sexta-feira estar incerto sobre quem colocará em campo no Independência.
Enquanto a titularidade nas laterais ainda não está definida, o treinador sabe bem o que pretende fazer no setor ofensivo. Mancini confessou que o time sentiu a ausência de David na derrota para o São Paulo. Desta forma, o atacante pode voltar ao time. Resta saber se na vaga de Kieza ou em um trio de ataque, com K-9 e Tréllez.
Bahia
O tricolor é o segundo pior visitante da competição, mas tem um retrospecto positivo jogando sob seus domínios, na Fonte Nova. É justamente nesse estádio que pretende voltar a vencer. O Bahia vem de duas derrotas para Botafogo, em casa, e Cruzeiro e um empate, com o Atlético GO, em Goiás. Não tem outra solução, se não vencer e tentar se distanciar da zona maldita. A peleja, no entanto, é contra o Grêmio, segundo colocado do Brasileirão, mas que vem alternando bons e maus resultados dentro e fora de casa. O time de Renato Gaúcho ainda comemora a classificação para a semifinal da Libertadores e o tricolor pode aproveitar o momento e também a falta de entusiasmo do time na competição.
Vencendo e com a combinação de resultados, pode chegar à 12ª colocação, hoje ocupada pelo Sport, que tem 29 pontos. O técnico Preto precisa reverter a falta de pontaria do ataque tricolor. Rodrigão teve uma queda de rendimento e especulou-se uma mudança no comando de ataque. E foi isso o que o treinador testou durante os treinos de preparação.
Durante as atividades, Preto utilizou Edigar Junio na posição de Rodrigão – outra opção seria Hernane. O treinador, no entanto, não adiantou quem irá a campo. De acordo com ele, a definição só sairá após o treino de sábado.
Apesar de não confirmar o ataque titular para o jogo, Preto não escondeu os elogios a Edigar Junio.
– Os melhores jogos do Bahia na temporada foram com o Edigar nessa função de número 9. Ele faz bem essa função. O que a gente tem que entender é que ele vem de um tempo muito logo inativo. Ele jogou 25 minutos contra o Atlético-GO, depois mais um pouco contra o Cruzeiro, então vem em evolução. Não sabemos quanto tempo ele já suporta, mas é uma alternativa a mais que com certeza vai ajudar.
Sábado
19:00
FLAMENGO – RJ X AVAÍ – SC
21:00
SANTOS – SP X ATLÉTICO – PR
Domingo,
11:00
SÃO PAULO – SP X CORINTHIANS
16:00
ATLÉTICO – GO X CRUZEIRO – MG
16:00
FLUMINENSE – RJ X PALMEIRAS
16:00
CORITIBA – PR X BOTAFOGO
16:00
CHAPECOENSE – SC X PONTE PRETA
19:00
ATLÉTICO – MG X VITÓRIA – BA
19:00
BAHIA – BA X GRÊMIO
Segunda
SPORT – PE X VASCO DA GAMA
+++
Chico Araújo – com informações do G1 Bahia e CBF