O presidente Michel Temer teve alta médica, no início da tarde de hoje (30), depois de passar por uma cirurgia para raspagem da próstata. Temer estava internado desde a última sexta-feira (27), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo,.
Ao sair do hospital, o presidente falou com jornalistas acompanhado do médico Miguel Srougi, responsável pela cirurgia e do cardiologista Roberto Kalil Filho, que o atendeu no período em que permaneceu internado.
Por orientação médica, Temer deve repousar em sua residência, na Zona Oeste, em São Paulo. A previsão é que ele retorne para Brasília, na quarta feira (1). Em nota, o Palácio do Planalto disse que Temer teve alta por volta das 12h.
Na noite de sexta-feira (27), o presidente deu entrada no Sírio-Libanês com um quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata. Ele foi diagnosticado com obstrução urológica.
Michel Temer passou por uma intervenção cirúrgica nomeada de “procedimento de desobstrução uretral através de ressecção de próstata” e, em seguida, foi encaminhado para a unidade de terapia semi-intensiva.
Na manhã de ontem (29), a equipe médica disse que retirou uma sonda do presidente.
Temer passou mal na ultima quarta-feira (25), e, de imediato, foi levado para o Hospital Militar em Brasília. No mesmo dia, em uma sessão no plenário, a Câmara dos Deputados votou e barrou a segunda denúncia contra o presidente.