A equipe brasileira chegou à cidade de Kazam, nesta quinta (5), por volta das 12h30 (horário local), e teve uma ótima recepção dos torcedores. O time enfrentará, nesta sexta (6), a seleção da Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo.
Cerca de 300 pessoas acompanharam a chegada do ônibus ao hotel e a comissão técnica confirmou que o zagueiro Miranda será o capitão. É a segunda vez que ele assume a função nesta Copa (anteriormente foi no jogo contra a Sérvia).
Miranda passa a ser o jogador que mais vezes foi o homem de Tite em campo, desde que o treinador assumuiu a seleção brasileira, em 2016.
Na Rússia, Marcelo foi o capitão na estreia contra a Suíça e Thiago Silva usou a braçadeira nas partidas contra a Costa Rica e o México.
O sistema defensivo do Brasil é um dos pontos fortes da seleção, já que só tomou um gol em quatro jogos. A escolha de Tite valoriza aind amais os dois zagueiros brasileiros.
Esta foi a recepção mais calorosa da equipe brasileira até agora. Na chegada, os jogadores da seleção desceram e deram a volta no ônibus para cumprimentar, mesmo que à distância, os torcedores que estavam por ali. Não houve contato, já que grades mantinham os fãs afastados. Mas os atletas foram atenciosos, deram tchauzinhos, filmaram e tiraram fotos.
R7