Adilson Cruz, Breno Jesus e Romerito Silva executaram Gildásio Pereira a pauladas e socos e divulgaram imagens da agressão em redes sociais
O delegado Adílson Freitas anunciou, nesta sexta-feira (8), a prisão do trio acusado de assassinar um homem, no povoado de Riacho da Lama, zona rural de Laje, na região do Recôncavo. Adilson dos Santos Cruz, de 39 anos, Breno Conceição de Jesus, 18, e Romerito da Conceição Silva, 33, espancaram Gildásio Alves Pereira, 51, que acabou morrendo quatro dias depois em decorrência da gravidade dos ferimentos.
O trio estava com as prisões decretadas pela Justiça e a polícia apurou que todos têm envolvimento em assaltos e com o tráfico de drogas, naquela localidade. Gildásio, que não tinha passagens, foi espancado com pauladas, socos e pontapés, em via pública, no dia 20 de fevereiro, e as agressões foram filmadas pelos executores.
De acordo com o delegado Adílson Freitas, os criminosos alegaram ter batido na vítima para vingar um estupro, de uma criança de seis anos, que teria sido cometido por ela. “Familiares da própria criança compareceram à delegacia e negaram qualquer envolvimento de Gildásio no suposto abuso”, salientou o delegado.
Adilson, Breno e Romerito tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos na DT/Laje e devem ser encaminhados ao sistema prisional. Gildásio chegou a ser socorrido para o ospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas não resistiu, morrendo quatro dias depois.