O corpo de Marcos Vinícius, de 23 anos, que desapareceu após uma tentativa de salvar a amiga de uma forte correnteza na praia do Jardim de Alah, foi encontrado nas pedras, próximo à Arena Aquática, na Pituba, há cerca de uma hora, na manhã desta terça-feira (11). Jovem estava sendo procurado desde o último domingo (9).
Após o cadáver ser localizado, guardas municipais foram avisados. O Salvamar foi acionado e dois salva-vidas fizeram a retirada do corpo.
Em entrevista ao Varela Notícias, Cíntia Fernandes, de 39 anos, amiga e vizinha da família, relata como o caso aconteceu.
“Ele veio no domingo para a praia de manhã e por volta das 13h30 da tarde uma menina que estava com ele no grupo estava se afogando e ele foi tentar salvar. Aí conseguiu empurrar ela e aí ele se afogou. E desde domingo a gente está nessa busca incansável”, disse.
Enquanto o jovem estava desaparecido, buscas intensas foram feitas pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), além do salva-vidas da praia, que tentou localizar o jovem, mas não tinha os equipamentos necessários para continuar a procurar pela vítima.
Varela Notícias