Com a pandemia do novo coronavírus e o confinamento necessário para conter o avanço do vírus, os shows e eventos públicos foram cancelados e as lives musicais apareceram para entrerter o público, além de arrecadas fundos para as pessoas em vulnerabilidade social. Contudo, de acordo com um levantamento feito pela Tubelad – empresa de marketing de influência especializada em promover campanhas para as redes sociais – o sertanejo foi o ritmo que mais mobilizou no Brasil neste novo formato de apresentações.
Segundo o levantamento, a cantora Marília Mendonça acumula mais de 74 milhões de visualizações em 2 lives), tendo arrecado 100 toneladas de alimentos mais R$ 422 mil reais. Em segundo lugar, aparece Gusttavo Lima – pioneiro neste modelo de entretenimento – com 46 milhões de views nas duas lives mais 1000 toneladas de alimentos e R$ 500 mil reais. O top três é encerrado com a dupla Jorge e Matheus com 47 milhões de acessos nos dois shows realizados e 216 toneladas de alimentos. Fora desse ritmo, o show que teve mais êxito foi dos irmãos Sandy e Junior. A ex-dupla que se juntou para presentear os fãs ficou em 5º lugar, com mais de 18 milhões de acessos e arrecadando o número superior a1.000 toneladas de alimentos. Vale destacar que o vídeo original dos filhos de Xororó foi removido do YouTube, impossibilitando a continuação da contagem.
Bahia Notícias