A quarta rodada de exames para Covid-19 do Bahia, realizada na última sexta-feira (10), não apresentou novos casos da doença. É a terceira vez seguida sem jogadores ou colaboradores infectados no registro.
O grupo que vem trabalhando no CT Evaristo de Macedo desde o meio do mês passado fez o exame PT-PCR, considerado padrão ouro na detecção da doença. A maior preocupação era com o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, que havia se encontrado com o presidente da República, Jair Bolsonaro, infectado pelo novo coronavírus
Somente a primeira rodada de exames, no retorno aos treinos presenciais, acusou membros infectados. Na ocasião, dois jogadores e três colaboradores tiveram resultado positivo. Além destes, cinco atletas apresentaram anticorpos.
Atento ao protocolo para evitar a proliferação da doença, o Esquadrão de Aço vai seguir examinando seus atletas. O mesmo procedimento será tomado na volta da Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira (22), às 20h, a equipe de Roger Machado enfrenta o Náutico em Pituaçu.
Bahia Notícias