Com o intuito de contribuir na busca por um médico especialista, a Associação Bahiana de Medicina (ABM), em parceria com a Medguias, lançou no dia 10 de agosto, em reunião na sede da ABM, o Guia Médico BA, na versão impressa e on-line (www.guiamedicoba.com.br). Através dele, será possível encontrar em um só lugar, informações essenciais sobre médicos, como especialidade, contato e endereço de atendimento.
Durante a reunião, que envolveu os consultores do guia e a equipe da ABM, o presidente Dr. Robson Moura, deu as boas-vindas a todos e explicou sobre os setores da ABM, e a equipe do Medguias fez uma apresentação do guia que será oferecido aos médicos.
A plataforma funciona como uma ferramenta on-line, responsável por catalogar, de forma organizada e atualizada, diversos médicos especialistas registrados no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CRM-BA), além disso é feita checagem total dos dados de cada um desses profissionais em consulta ao cadastro do Conselho Federal de Medicina (CFM). No entanto, o diferencial do Guia Médico é que, além de ser chancelado por entidades médicas, ele é auditado pelo Codame, órgão fiscalizador da publicidade pública.
“Dessa forma, o guia contribui e muito para a qualidade da busca do paciente. Nossa preocupação é que os dados dos médicos estejam sempre atualizados e que o paciente encontre um real especialista em sua área”, enfatiza Dr. Robson Moura, presidente da ABM e 2º vice-presidente nacional da Associação Médica Brasileira (AMB).
No site será possível realizar uma busca através do nome do médico, do problema apresentado ou da especialidade que deseja consultar. A partir daí, em poucos segundos, as informações do médico ou médica estarão disponíveis, desde o contato, o número de registro no CRM-BA, bem como o endereço do consultório. A plataforma oferece ainda, informações sobre exames, clínicas, hospitais, entre outros serviços médicos.
“O principal objetivo do guia é oferecer a toda comunidade informações atualizadas, dos profissionais da saúde, com a certeza de que ali só terão profissionais especialistas, devidamente habilitados e com o registro da especialidade no CRM”, ressalta Dr. Robson. O catálogo é fruto de uma proposta da ABM, com apoio da Medguias, que já alcança nove estados e acumula mais de cinco mil médicos anunciantes.