O time feminino do Bahia volta a jogar neste sábado (24) pelo Campeonato Brasileiro A-2. Fora de casa, a equipe vai enfrentar o Auto Esporte-PB pela segunda rodada. Técnico tricolor, Igor Morena acredita em uma postura competitiva das Meninas de Aço para a continuidade da competição nacional. O foco é o acesso para a elite.
“Acredito muito que, pela estrutura que o clube tem nos dado, o Bahia é um incentivador do futebol feminino e oferece toda aestrutura do CT Evaristo de Macedo para trabalhar. A gente vai ter uma equipe bastante competitiva e vamos pensar o campeonato fase a fase. Vamos tentar ser o primeiro do grupo e depois vamos pensar nas oitavas e nas quartas. O Bahia tem uma equipe competitiva e estrutura boa para chegar no resultado tão sonhado que é o acesso. Se der, vamos buscar também o título”, disse.
Dentro de campo, o comandante espera um time equilibrado e com uma ideia de pressionar o adversário para conseguir os gols. Para conseguir esse desempenho, Igor confia nas atletas à disposição no elenco.
“Desde que assumimos a gente criou um modelo de jogo em que a gente busca um equlíbrio nas ações. A gente quer uma equipe com uma ideia de jogo solidificada, muitas com uma marcação pressão alta, um time intenso dentro do jogo. É isso que a gente tem buscado. Temos atletas com muito potencial como a Ellen e a Gadú. A gente espera um retorno positivo nesse Campeonato Brasileiro A-2”, declarou.
A última partida do time aconteceu no dia 15 de março. No estádio de Pituaçu, as tricolores aplicaram 8 a 0 na UDA-AL.
Bahia Notícias