Com formato 100% digital, o TIM Talks entra na segunda semana de atividades com palestras que vão de acessibilidade e inclusão a lives com influenciadores dos mais variados segmentos. Entre os palestrantes, estão executivos de grandes empresas e personalidades como Carlos Alberto Sardenberg e influenciadores como Luccas Neto, Bella Falconi e a pediatra Ana Escobar. O evento é o maior programa de desenvolvimento do mercado corporativo brasileiro e tem o objetivo de propor um diálogo direto com a sociedade. A programação é online e gratuita, e segue até 24 de novembro com diversas palestras abertas ao público, transmitidas no canal do YouTube da operadora (www.youtube.com.br/timbrasil). O propósito é incentivar a reflexão sobre a relação entre o indivíduo e as macrotendências da evolução econômica, tecnológica e social, em uma iniciativa que reúne colaboradores, parceiros e o público em geral.
A influenciadora fit Bella Falconi é uma das convidadas no próximo dia 17. Das 15h às 16h, ela dará dicas de como manter-se saudável em meio à pandemia. Mais cedo, no mesmo dia, a pediatra Ana Escobar estará ao vivo das 10h30 às 11h30, falando sobre a importância da vacinação. O jornalista Carlos Alberto Sardenberg debate no dia 18 como equilibrar saúde mental e finanças.
“O TIM Talks começou como uma experiência de treinamento dedicada aos colaboradores da TIM e tornou-se uma oportunidade para irmos além, levando temas e reflexões relevantes para toda a sociedade. O propósito da edição 2020 é explorar os impactos da evolução tecnológica nos aspectos econômicos, sociais e ambientais e a importância do posicionamento das empresas nesse contexto. As telecomunicações se tornaram serviços ainda mais essenciais no mundo atual e temos muito a contribuir, não só para os nossos colaboradores e clientes, mas para a população de uma forma geral. Unir executivos, profissionais do mundo acadêmico e de diferentes setores para debater assuntos da atualidade e que permeiam a evolução do mundo é uma maneira de potencializar nossa contribuição e evoluir juntos”, destaca Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM Brasil.
O TIM Talks teve início em 2018 com objetivo de proporcionar novas experiências de aprendizado e desenvolvimento aos 10 mil colaboradores da empresa. Este ano, o formato digital possibilitou um maior alcance do projeto: a expectativa é que o público seja superior a 30 mil pessoas, incluindo colaboradores e suas famílias, prestadores de serviço, parceiros e sociedade em geral.
Entre os temas que já foram debatidos no evento estão a chegada do PIX e da tecnologia 5G, passando por carreira, com os impactos da digitalização na evolução das competências e dos perfis profissionais, e indo até assuntos relacionados ao ambiente de trabalho. Todos estão disponíveis no canal da companhia.
PROGRAMAÇÃO
17/11/2020 – 15h às 16h – Dicas de Bella Falconi para uma vida saudável;
17/11/2020 – 10h30 às 11h30 – Papo sobre vacinação com Doutora Ana Escobar;
18/11/2020 – 15h às 16h – Saúde mental e finanças: como equilibrar estes pontos em sua vida, com Carlos Alberto Sardenberg;
18/11/2020 – 10h30 às 11h30 – Tecnologias digitais e seu papel para o desenvolvimento sustentável, com Saulo Chielle;
19/11/2020 – 9h30 às 10h30 – O Mundo do trabalho já mudou! E você?, com Alexandre Pellaes;
19/11/2020 – 17h às 18h30 – Comunicação não violenta e as armadilhas do diálogo, com Patrícia Capeluto;
19/11/2020 – 18h30 às 19h30 – Investimentos Descomplicados, com Liao Chieh;
19/11/2020 – 11h30 às 13h30 – Integridade nos negócios e proteção dos dados pessoais: O que a TIM espera dos parceiros, com Piero Formica e Márcia Cavalcante;
23/11/2020 – 13h30 às 15h – Maestria na Desordem, com Vânia Ferrari;
23/11/2020 – 9h30 às 10h30 – As profissões do Futuro, com João Furlan;