Um evento inusitado reuniu a Dunlop e dois influentes nomes do setor automotivo nas redes sociais. De um lado, Lucas Torres, do canal “Carro Chefe”, e do outro, Alexandre ADG, do “High Torque”. Com quase 1,5 milhão de seguidores no YouTube, os dois influenciadores se uniram para testar os seus carros e suas habilidades no volante e ver quem levaria a melhor: Lucas com seu Civic SI Aspirado ou ADG com o Civic SI Turbo.
Utilizando o espaço do Haras Tuiuti, na cidade de Tuiuti, no interior do estado de São Paulo, em um ambiente controlado e com todos os devidos cuidados relacionados à segurança, os dois influenciadores escolheram os pneus SP Sport Maxx 050+, da Dunlop, para essa competição e mostraram toda a eficiência da marca durante a corrida.
Conhecidos por terem estilo irreverente e pelos vídeos sobre carros, Lucas e ADG proporcionaram ao público um encontro repleto de informações úteis e dicas. Sempre atenta à segurança dos consumidores, a Dunlop buscou apresentar como os pneus se comportam em situações adversas.
Os vídeos sobre a ação já estão no ar nos dois canais: Carro Chefe e High Torque.
Idealizador da disputa, Lucas Torres, falou sobre o evento: “A experiência de usar os pneus Dunlop foi incrível. Testei na estrada em chuva pesada e me surpreendi muito. Nunca usei um pneu que cortasse tão bem a água. Na pista, sim, ele se mostrou realmente um monstro e muito superior ao pneu que eu tinha antes no meu Civic Si 2014. No teste, foram várias voltas exigindo o máximo do pneu em um calor do meio-dia de 32º. Eu estava pronto para gastar o jogo de pneus inteiros naquela disputa, mas, para minha surpresa, os pneus foram tão resistentes que seguramente vou conseguir utilizá-los por mais duas ou três corridas diferentes. É realmente um pneu que tem excelente durabilidade, além de ser perfeito para chuvas fortes. Super aprovado!”
Já o desafiado ADG também contou o que achou da experiência: “A ideia do evento era mostrar para o público em geral que existem pneus apropriados para cada tipo de uso. Quando for fazer este tipo de teste é importante ir para um ambiente controlado e por isso escolhemos uma pista para explorar todo potencial do pneu Dunlop. Os pneus se comportaram muito bem, não só na pista. Percebemos que era como se não tivéssemos nem rodado na pista, pois não houve desgaste nenhum do pneu, mesmo usado em situação extrema. O pneu foi testado além do dia da pista, já durante a instalação embaixo de muita chuva, onde testamos no uso cotidiano, permitindo uma boa experiência. Na pista foi fantástico, o pneu tem boa aderência e traz segurança”.
Mais sobre o pneu: o SP Sport Maxx 050+ foi desenvolvido para atender automóveis que buscam alta performance e possui compostos nobres que facilitam o desempenho em terrenos secos e molhados.
Entre as principais vantagens do modelo estão excelente dirigibilidade em qualquer condição e a alta performance em pisos molhados.
“A nossa intenção com esta parceria é mostrar que a Dunlop, além de possuir pneus que proporcionam segurança e conforto a todos, também entrega alta tecnologia, excelente performance e desempenho em seu modelo SP Sport Maxx 050+. A ideia com esta parceria foi apoiar o Lucas e o ADG, que criam conteúdos de qualidade e, ao mesmo tempo, apontar os benefícios para quem utiliza pneus Dunlop”, explica Rodrigo Alonso, gerente sênior de Marketing e Vendas da Dunlop.
Dezembro de 2020
Sobre a Dunlop
A Dunlop é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,42 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões. Visite e acompanhe nas redes sociais:
Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.br, facebook.com/dunlopbrasil. https://instagram.com/
Falken Brasil: https://falkenpneus.com/, https://instagram.com/