Samuel marcou duas vezes para o Leão, mas o Leão continuam sem vencer fora de casa
Ainda não foi desta vez que o Vitória venceu fora de casa. Mas a apresentação no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, nesta quarta-feira à noite, na Arena Independência, de um novo alento ao time rubro-negro. O Rubro-Negro criou as melhores oportunidades e voltou a marcar dois gols em um jogo, o que não acontecia desde o empate pelo mesmo placar com o Sampaio Corrêa na 11ª rodada.
O artilheiro Samuel também voltou a balançar as redes. Primeiro, batendo pênalti sofrido por Marcinho e que abriu o placar, e depois para garantir o empate nos minutos finais do jogo. Samuel tem 9 gols na temporada e os dois primeiros no Brasileiro da Série B foram na partida em Belo Horizonte.
Apesar do empate, o Vitória permanece na parte baixa da tabela por causa do triunfo da Ponte Preta diante do Londrina, em Campinas. O Rubro-Negro é o 17º colocado com 14 pontos ganhos.
Foi o segundo jogo do Vitória sob comando do interino Ricardo Amadeu. O time, desfalcado da dupla de zaga – Wallace e Marcelo Alves, ambos suspensos – dominou completamente o primeiro tempo e desceu para o vestiário vencendo por 1 a 0.
Samuel bateu com categoria o pênalti cometido por Rômulo no atacante Marcinho, que disputou a segunda partida pelo clube. O Rubro-Negro ainda articulou algumas jogadas que por pouco não foram transformadas em gols.
No segundo tempo, o Cruzeiro empatou logo aos 4 minutos com Rafael Sóbis, e passou à frente do placar com uma bola chutada de longe por Giovanni que desviou no zagueiro João Victor e enganou a Lucas Arcanjo, aos 23 minutos.
Com o placar desfavorável, o Vitória foi buscar o empate e Samuel balançou novamente as redes aos 35 minutos. O atacante recebeu a bola dentro da área, driblou o goleiro Fábio e mandou para o gol.
Nos acréscimos, Lucas Arcanjo impediu o gol do ex-rubro-negro Ramon que mandou uma cabeçada na cobrança de escanteio. O Vitória, no último lance, aproveitou um contra-ataque e o zagueiro interceptou a bola cruzada ´por Soares que passaria livre para Eron na área.
O Vitória volta a jogar domingo (15) contra o CRB, às 16 horas, no Barradão, pela 18ª rodada.
CAMPEONATO BRASILEIRO | SÉRIE B 2021
17ª Rodada
CRUZEIRO 2 X 2 VITÓRIA
Data: 11/08 – QUA
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Horário: 19 horas
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (trio brasiliense)
Gols: Samuel (VIT-pênalti) aos 23min do 1º tempo; Rafael Sóbis (CRU) aos 4min, Giovanni (CRU) aos 28min e Samuel (VIT) aos 35min do 2º tempo
Cartão Amarelo: João Victor, Pablo Siles, Samuel, Roberto (VIT), Giovanni, Wellington Nem, Bruno José e Jean Victor (CRU)
Cruzeiro: Fábio; Rômulo (Norberto), Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Flávio (Giovanni), Ariel Cabral (Adriano) e Rafael Sobis (Matheus Neri); Wellington Nem, Bruno José e Marcelo Moreno (Marcinho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Joãpo Victor, Mateus Moraes e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto (Eduardo) e Bruno Oliveira (Soares); Guilherme (David), Samuel (Eron) e Marcinho. Técnico (interino): Ricardo Amadeu.