Por conta do período de maré baixa prolongada, que desde a última terça-feira vem prejudicando o sistema, a Travessia Salvador-Mar Grande suspendeu as operações por três horas na manhã deste sábado (04). O atendimento foi suspenso às 7h30 e será retomado às 10h30.
Com maré baixa, as embarcações não podem atracar no Terminal de Ver Cruz, em Mar Grande, devido à pouca profundidade do canal de navegação.
A travessia estava operando desde às 5h, quando a primeira embarcação deixou o Terminal de Vera Cruz, com registro de bom movimento de embarque. A partir das 10h30, após a retomada das operações, os passageiros serão atendidos com horários de saída de meia em meia hora nos terminais de Vera Cruz e no Terminal Náutico da Bahia, na capital. Sete embarcações estarão à disposição do tráfego.
A maré baixa também interfere hoje nos horários noturnos da travessia. Em Salvador, a última saída do Terminal Náutico será às 18h30. Estão cancelados os horários das 19h e 19h30, que seriam os dois últimos. De Mar Grande, a última saída será normal, às 18h.
Travessia Salvador-Morro de São Paulo e escunas têm boa procura
Com boa procura pelos turistas que vão passar o final de semana na Ilha de Tinharé, a Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições neste sábado. Hoje, são disponibilizados cinco horários e o primeiro catamarã deixa o Terminal Náutico às 8h30. Os horários seguintes serão feitos às 9h, 10h30, 13h e 14h30.
No sentido do Morro para a capital, os passageiros contam com os seguintes horários: 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h. Os usuários podem adquirir a passagem, que custa R$ 113, nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico. A viagem de catamarã é direta e dura cerca de 2h e 20m.
Também têm boa procura neste sábado as escunas de turismo que operam o tradicional “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos. As escunas saem a partir das 8h do Terminal Náutico, fazem paradas na Ilha dos Frades e Itaparica, e retornam às 17h30 a Salvador. A tarifa é R$ 80 por pessoa.