O Atlético de Alagoinhas deu um passo enorme na direção da final do Campeonato Baiano. Na tarde deste sábado, jogando na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, o Carcará venceu o Bahia de Feira por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Thiaguinho, aos quatro minutos do segundo tempo. Os visitantes ficaram com um jogador a mais aos 37 minutos da primeira etapa, e souberam usar a vantagem numérica para vencer fora de casa.
Muito calor e pouco futebol no primeiro tempo da semifinal entre Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas. Prova disso é que o principal acontecimento da etapa inicial pouco teve relação com bola rolando. Wellisson, lateral-direito do Tremendão, foi expulso aos 37 minutos por acertar um chute no rosto de Lucas Alisson. A pancada fez o volante do Carcará cair desacordado no gramado. Ele recebeu atendimento médico e não voltou para o jogo. Lances de perigo foram apenas um para cada lado. Finalizações de Dionísio e Deon, ambas da entrada da área. O meio-campista do Atlético mandou para fora, e o atacante do Bahia de Feira parou no goleiro Fábio.
Com um a mais em campo, o Atlético fez valer a vantagem numérica na volta do intervalo. O Carcará começou melhor o segundo tempo e abriu o placar logo aos quatro minutos. Thiaguinho foi lançado nas costas da defesa, ganhou a disputa com o goleiro Adilson, e mandou a bola para o gol vazio. Depois o time pareceu satisfeito com a vitória parcial e diminuiu o ritmo. O jogo só voltou a esquentar nos minutos finais, quando o Tremendão foi para o tudo ou nada, criou algumas chances, mas também ofereceu espaço para o Atlético se aproximar do segundo gol.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dessa vez com mando de campo do Atlético. A partida, no estádio Carneirão, em Alagoinhas, acontece às 19h15 (de Brasília). Depois do resultado deste sábado, o Carcará só precisa de um empate para ir à final. Enquanto isso, o Bahia de Feira tem que vencer por dois gols de vantagem para disputar a decisão. Caso o Tremendão devolva o triunfo pela diferença mínima, teremos disputa de pênaltis para definir o finalista.
Informações do Globo Esporte Ba