A Bahia vai parar neste domingo. Torcedores de Bahia e Vitória vão estar com as atenções totalmente voltadas para a Arena Fonte Nova e o Estádio Orlando Scarpelli, em Floripa.
As quatro da tarde o Bahia recebe a visita do Vasco. E o clima é de revanche. No primeiro turno, o tricolor fez uma boa partida no Estádio São Januário, mas acabou derrotado pelo cruzmaltino por um a zero.
Dentro de casa o Bahia quer mostrar sua a força e vai ter um reforço de peso. Mais de 40 mil torcedores vão lotar a arena.
O técnico Enderson Moreira teve dez dias para preparar a equipe após o empate contra o Londrina no Estádio do Café. Deve ter mudanças em campo. O zagueirão Luiz Otávio pode retornar e o meio de campo deve ter a presença de Ricardo Goulart. No ataque, a dúvida é quem será o companheiro do artilheiro Davó, se Jacaré ou o recém contratado Ytalo.
O tricolor tem 44 pontos, contra 42 do Vasco. O jogo vale consolidação de G-4.
+++
E tem briga por vaga na final da Série A-2 do Futebol Feminino acontecendo amanhã às três da Tarde no CT Evaristo de Macedo, em Dias Dávila. As Mulheres de aço recebem a visita do Athletico Paranaense. Na primeira partida, um a um. Vale ressaltar que as equipes já têm vagas garantidas na Série A-1 em 2023.
+++
E o Vitória também tem vai enfrentar um adversário de peso. Pela segunda rodada da segunda fase da Série C vai pegar o Figueirense, dentro do Estádio Orlando Scarpelli. O rubro-negro estreou bem, vencendo o Paysandu, com gol de Rodrigão, que deve ser a arma secreta do Leão para a segunda etapa.
Essa fase da Série C é de tiro curto. São seis partidas dentro do quadrangular que garante duas vagas. O Leão tem que manter a pegada para conseguir o retorno imediato à Série B. O Figueirense promete dar trabalho. Perdeu a primeira partida para o ABC, em Natal, e vai querer descontar no Vitória.
É Bom o técnico Jopãqo Burse reforçar o sistema defensivo, que deve contar com Gabriel Honório no lugar de Luidy.
+++
E tem também festa no ringue da Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas; Logo mais às sete da noite tem Boxe Solidário com um grande card de lutas, sendo que a principal reúne nada mais na menos o campeão olímpico Herbert Conceição, que vai enfrentar o Paraense Francisco Neves, o Chicão. O evento é beneficente e o ingresso é a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para as obras do Grupo de Apoio à Criança com Câncer.
(Chico Araújo – jornalista)