Após sucesso na Europa, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e São Paulo, a turnê da trupe afetiva chega à capital baiana
A turnê “Nós A Gente”, estrelada por Gilberto Gil e sua família, aterrizou no Brasil com patrocínio da Natura após temporada de sucesso na Europa. A “trupe afetiva”, como o grupo se denomina, tem Gil no palco ao lado de seus filhos Bem, José, Nara e Preta, e com os netos João, Flor, Francisco, Pedro, Gabriel, Lucas e Bento, além de sua nora Mariá Pinkusfeld. O show já aconteceu no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e São Paulo. Agora chegou a vez de Salvador, nos dias 30 de junho e 1º de julho.
Durante a turnê, a família Gil apresenta um repertório dos sucessos acumulados ao longo dos quase 60 anos de carreira do artista. Clássicos como “Palco”, “Tempo Rei” e “Vamos Fugir” tiram o fôlego da plateia, além de canções dos Gilsons, de Preta Gil e uma rápida aparição de Bela Gil em cena.
“A Natura é uma marca brasileira e, para nós, a contribuição de Gilberto Gil para a nossa cultura é imensurável. Essa parceria nos enche de orgulho porque vemos o legado de Gil e esse show como uma celebração dessa obra com capacidade de emocionar milhões de pessoas, mas que também é um farol que inspira outros artistas na renovação da nossa cultura”, explica Fernanda Paiva, head de cultural branding da marca.
“Nós A Gente” tem patrocínio da marca Natura dando seguimento a uma frutífera parceria iniciada em 2010. Com fomento da plataforma Natura Musical, o projeto de digitalização do Acervo Gilberto Gil tornou público em um único ambiente online mais de 30 mil itens da coleção do artista, entre fotos, cadernos de composições, canções de estúdio e cartas.
Em seguida, chegou aos ouvidos do público o disco Fé na Festa, no qual Gilberto Gil volta às origens, em um álbum de canções que celebram as comemorações juninas em ritmos como maxixe, baião, xote e forró. O artista ainda participou de um episódio do podcast Nos Encontramos na Música, assinado por Natura Musical, ao lado do rapper Emicida e do escritor Ailton Krenak, que foi ao ar em 2021.
Com a gravação da canção Estrela para a campanha de Natal da marca, intitulada Afeto que Transforma, Natura reuniu três gerações da família Gil em um filme emocionante. Agora, com o anúncio da turnê “Nós A Gente”, a marca e o artista se unem em mais uma série de shows que celebra a obra e a família de Gil para todo o Brasil.
Junto ao patrocínio, a Natura leva sua assistente virtual, a Nat, para participar dos shows, e assina a beleza da família Gil com seu portfólio de maquiagem UNA e Faces, além de proporcionar à família um momento de bem-estar com rituais de autocuidado com Ekos antes de subirem aos palcos. Na saída dos shows, o público vai receber a polpa desodorante hidratante para o corpo Ekos Tukumã, em edição especial, junto a uma cartinha e cupom de desconto para ser utilizado no site.
“Para a Natura, estar junto neste momento especial com um dos principais artistas do Brasil e do mundo é sinônimo de realização e emoção. Mais uma vez, Gil e sua família estão ao nosso lado concretizando projetos que emocionam o público e trazem conexão com a essência da Natura, que celebra o bem estar bem – bem estar consigo, com o outro e com o mundo. “Nós A Gente” simboliza esse sentimento de beleza que transmitimos para o nosso público e conseguimos, junto ao patrocínio, gerar vivência ao lado da marca para embalar esse momento.”, comenta Denise Coutinho, diretora de Marketing Brasil da Natura. SERVIÇO:30 de Junho e 01 de Julho – Concha Acústica do TCA – Salvador (BA) – Ingressos esgotadosHorário: 19h