Somando Campeonato Catarinense e Copa Santa Catarina, o Joinville atuou em 17 partidas oficiais em 2024. Até então, o atleta que mais entrou em campo em jogos pelo JEC na temporada foi o meia Lucas de Sá, que esteve em campo em 15 oportunidades.
No empate de ontem (domingo) em 2×2 diante do Marcílio Dias, Lucas de Sá ficou entre os reservas e não entrou no decorrer da partida. Foi a primeira partida que ele não participou na Copinha. O meia garante que segue focado em ajudar o JEC na briga por uma classificação para as semifinais da competição estadual. “A Copa Santa Catarina dá ao campeão a oportunidade de disputar a Copa do Brasil de 2025 e compreendemos o que isso pode significar ao Joinville. Estou aqui desde o começo do ano, sou o atleta que mais atuou pelo clube na temporada e sei do meu potencial. Farei de tudo para ajudar o time”, garantiu o atleta de 28 anos, que marcou dois gols neste ano.
O próximo compromisso do Joinville será um confronto direto. O JEC receberá na Arena Joinville no sábado, às 16h, o Figueirense. As equipes dividem o quarto lugar com quatro pontos. Quem vencer o duelo, irá se consolidar no G-4 e faltarão apenas duas rodadas para o término da primeira fase. “Creio que será um dos jogos mais importantes do ano. Não tenho dúvida que a nossa torcida estará presente e nos apoiando neste confronto direto. Teremos a semana cheia de trabalho. Vou me dedicar ao máximo para ter uma oportunidade de estar em campo e ajudar o JEC nesta partida decisiva”, finalizou.