Deve ser difícil ter algum brasileiro se destacando mais em Montenegro nas últimas temporadas do que Caíque Augusto. Cria das bases de São Paulo e Santos, ele conquistou recentemente seu segundo título da liga mais importante do país e agora se prepara para um novo objetivo: jogar a próxima Champions League.
Não será fácil. E o brasileiro sabe disso. O FK Decic se tornou pela primeira vez em sua história campeão nacional em Montenegro, garantindo assim sua vaga para a pré-Champions. Caíque Augusto fez 32 compromissos no ano, marcou um gol e foi um dos principais destaques da equipe. Vale lembrar que ele já havia vencido a elite em Montenegro em 2021/2022, por outro clube, o FK Sutjeska.
“Acima de tudo muito empolgado com essa temporada, não tem como ser diferente. Foi o primeiro título aqui da história do FK Decic, fizemos muito festa, a torcida também, foi algo inesquecível. Agora estamos 100% focados nessa pré-Champions. Sabemos que vai ser difícil, mas vamos buscar”, afirmou.
O primeiro confronto do campeão de Montenegro será diante do campeão do País de Gales, o TNS FC. Passando na melhor de dois confrontos que inicia na próxima semana, o time de Caíque Augusto enfrenta o tradicional Ferencváros, atual campeão húngaro.
“Jogamos o primeiro jogo já terça que vem lá no País de Gales, na casa deles. Estamos trabalhando muito desde o começo com foco total em entrar nessa Champions com certeza. Sabemos que tem muita luta, alguns degraus pela frente, mas queremos muito e vamos batalhar por isso”, finalizou o brasileiro de 30 anos de idade.