A bancada do Podemos no Senado Federal deve declarar apoio à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à presidência da Casa.
O apoio do Podemos, a terceira maior bancada da Casa, com nove senadores, é considerado decisivo para a candidatura de Tebet.
A senadora irá se encontrar também com parlamentares do PSDB e Cidadania. O objetivo do encontro é fomentar o apoio de senadores dessas siglas em torno de seu nome. Na melhor das hipóteses, estará num bloco com o total de 34 senadores. Para ganhar a eleição, que irá ocorrer no início de fevereiro, são necessários 41 votos.
O movimento do MDB é uma resposta à recente movimentação do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que é candidato e já recebeu apoio formal de seis partidos, somando 29 senadores. Ele conta ainda com a força do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e com a preferência não oficial do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
R7