Focado na conquista do tricampeonato nacional pelo Persepolis, o preparador de goleiros Jorcey Anisio segue construindo uma bonita trajetória no futebol iraniano. Após um início de Liga com empates, a equipe voltou a ter bons resultados, inclusive vencendo o maior clássico do país contra o Esteghlal pelo placar de 1×0.
“Todo início de temporada é um pouco mais difícil em função da inatividade e perda de ritmo dos atletas. Acredito que o grupo está numa evolução muito grande e com esse bom momento, voltamos a ter os resultados positivos que todos esperam. Nosso objetivo é buscar esse tricampeonato”, avaliou o brasileiro.
Nos últimos três jogos, a equipe conquistou duas vitórias e um empate, sofrendo apenas um gol no empate contra o Pakhtakor, pela Liga dos Campeões da Ásia.
“Buscamos sempre deixar nossos goleiros no melhor nível técnico e físico possível. O trabalho é feito de uma forma intensa para que no jogo eles consiga sempre entregar o seu melhor. Temos ótimos jogadores nessa posição e acredito que esse é um dos pontos fortes da nossa equipe”, destacou.
Desde o início do ano no Irã, Jorcey já havia trabalhado na Arábia Saudita em 2011. No Brasil, o profissional acumula passagens por clubes como Botafogo, Flamengo, Avaí, Atlético Mineiro e por último o Sport, antes de aceitar o projeto iraniano.
“Estou feliz aqui. Muito se fala sobre as tensões relacionadas a guerra entre Israel e Palestina, mas aqui vivemos normalmente. Espero que essas situações sejam resolvidas e que a paz prevaleça entre os povos”, finalizou o profissional.
O próximo desafio do Persepolis acontece no sábado (05), contra o Chadarmalu, dentro de casa pela Premier League, como é chamada a liga iraniana.