A partir desta quarta-feira (4/9), um novo trecho da Avenida Eixo Urbano Central, mais precisamente entre o acesso à Rua do Alecrim e à Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães, nas proximidades do Camaçari Soccer 46, será temporariamente bloqueado. A interdição faz parte das obras de requalificação em andamento no local, realizadas pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).
A interdição, coordenada pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari, exige atenção redobrada dos motoristas às novas sinalizações e orientações implementadas na região, a fim de garantir a segurança e o fluxo do tráfego durante o período de mudanças.
O bloqueio é necessário para a execução do serviço de substituição das antigas manilhas de esgoto por aduelas, processo crucial que visa garantir um sistema de escoamento mais eficiente e duradouro para a área. A previsão é que a via seja liberada em 15 dias úteis, embora o prazo possa ser estendido em função das condições climáticas.
Com um investimento aproximado de R$ 16 milhões, provenientes do convênio entre a administração municipal e o CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe, a requalificação da Avenida Eixo Urbano Central inclui, além das melhorias na drenagem, a implantação de ciclofaixas, áreas de convivência, paisagismo, pergolados, renovação da pavimentação e construção de rampas de acesso.
O projeto busca transformar a Avenida Eixo Urbano Central em um espaço moderno e acessível, beneficiando diretamente a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores de Camaçari.