O tradicional prêmio evolui para reconhecer parceiros estratégicos das quatro empresas do grupo em todo o mundo, destacados por sua qualidade, resiliência e impacto positivo à sociedade
Em 3 de setembro passado o grupo Natura &Co encerrou uma semana de encontros com os parceiros estratégicos, celebrando o qlicar 2020, ao mesmo tempo que lançou embrace, o novo programa de relacionamento e reconhecimento para os parceiros do grupo.
Durante 17 anos, o Programa qlicar estreitou os elos entre a Natura e seus parceiros, ao desenvolver e valorizar estas relações e reconhecer as melhores práticas em diferentes categorias em toda sua cadeia produtiva e de fornecedores. Foi a semente de uma relação que se fortaleceu, e agora ganha novos horizontes no grupo Natura &Co, por meio do novo programa embrace.
Com os mesmos propósitos e bases do qlicar, o embrace reforça o poder do comprometimento e da colaboração em rede, ao reconhecer o valor das parcerias e das muitas histórias incríveis de resiliência e desenvolvimento que se entrelaçam à história de Natura &Co.
“A edição 2021 do qlicar não só reconhece os parceiros destacados em 2020 como se torna um marco para todos nós, porque reflete nossa forma de abraçar, cuidar e incluir nossos parceiros no processo de integração do grupo, convidando-os a trilhar conosco essa nova jornada em que ampliamos nossa presença no mundo e, por tanto, nossa ambição de geração de impacto positivo” diz Josie Peressinoto Romero, COO da Natura &Co e Vice-Presidente de Operações, Logística e Suprimentos de Natura &Co América Latina.
Durante 4 dias, os 689 convidados, parceiros da Natura &Co provenientes de diferentes lugares do mundo, se reuniram para participar de reuniões estratégicas online com os CEOs e liderança do grupo, em diálogos sobre Inovação, Marca, Logística, TI, Suprimentos e Sustentabilidade. Toda a agenda foi marcada pelo alinhamento com o Compromisso com a Vida – a visão de sustentabilidade do grupo a 2030. O encerramento da semana ocorreu com a tradicional premiação qlicar, numa edição que reconheceu pela primeira vez parceiros da Natura, Avon, The Body Shop e Aesop.
No total, foram entregues 27 prêmios para 25 parceiros, em 10 categorias:
1. Fornecedores Diretos: Givaudan, Croda, CartonDruck, Mappel, Schwan, Symrise, Firmenich, BASF, Box Print e Faber Castell
2. Logística: FedEx, Patrus, Cipry
3. Facilities: Brasanitas
4. Comunidades da Biodiversidade: RECA e COMARU
5. Marca: DPZ&T, Simone Fonseca e Tração
6. TD: Apllos Solutions
7. Startups: Pin People
8. Inovação: USP
9. Socioambiental: Givaudan
10. Special Award: Dias Log, Firmenich, Tara Projects, TT Logistics
A edição 2021 reconheceu também, na categoria Special Awards, os parceiros que se destacaram pela superação de obstáculos e ações resilientes durante o primeiro ano da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.