Na semana de 23 a 27 de setembro a Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia vai participar de uma ação social atendendo a mais de 200 moradores da comunidade Santa Rosa de Lima, do bairro do Cabula, em Salvador. Entre os serviços ofertados estão mamografias, exames laboratoriais e ultrassonografia transvaginal.
Os atendimentos integram a ação social realizada por uma igreja da localidade que fará um mutirão de atendimentos de saúde no próximo dia 21 de setembro. De acordo com Thiago Cardoso, chefe do Setor de Apoio e Diagnóstico da MCO-UFBA, as solicitações resultantes desses atendimentos serão encaminhadas diretamente para a Climério.
“Sabemos das diversas necessidades de saúde das mulheres baianas e que muitas não conseguem acesso aos serviços de saúde tão facilmente, por compreender essa realidade e a importância do diagnóstico precoce, é nossa responsabilidade social estar a postos para acolher essa demanda”, enfatizou.
Com os resultados dos exames, a população atendida retornará para o profissional que fez o atendimento inicial. Nos casos em que sejam necessários exames complementares, a MCO-UFBA fará o encaminhamento dentro da própria instituição.