Com o intuito de promover um atendimento mais dinâmico e confortável, a Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema Ferry-Boat, preparou algumas mudanças nos terminais São Joaquim e Bom Despacho. Em ambos, as bilheterias de pedestres agora contam com corredor para fila única ao atendimento das compras de bilhetes convencionais. O atendimento àqueles que têm prioridade segue como antes, também fila única e guichês especiais.
Além desta mudança, os terminais ganharam painéis que indicam o próximo horário da viagem, embarcação e capacidade de atendimento. Há um painel no embarque de passageiros e outro no embarque de veículos. As medidas visam promover agilidade, auxiliando a formação e organização da fila, que em períodos como feriadões costumam ser intensas e contínuas.
Para este feriado de Carnaval, o sistema Ferry-Boat vem contando com operação diferenciada desde 17/02 e segue até 06/03, com sete embarcações à disposição, escala de 24 horas das 4h desta quarta (22) até às 23h30 de 25/02; e novamente a partir das 4h de 28/02 até às 23h30 de 02/03. Neste período, mais de 448 mil passageiros e aproximadamente 76 mil veículos devem passar pelo local. Os condutores de veículos contam ainda com serviço Hora Marcada. Com venda exclusiva pela internet, para saber a atual disponibilidade é necessário acessar o site portalsits.internacionaltravessias.com.br