Uma das pioneiras do conceito “Moda com identidade”, a estilista baiana Mônica Anjos trouxe para a sua última coleção de inverno muitas novidades. Conhecida pela forte presença de estampas florais e traços étnicos, a marca aparece reinventada com quase 90% da coleção composta por peças lisas. Segundo ela, a valorização das peças sem estampa já era algo que queria fazer, mesmo amando estampas e essa ser uma das principais características da marca.
“Na nossa nova coleção Impérios, uma viagem ao Oriente, nos leva a antigas tribos nômades, suas modelagens, cores, texturas, e seus mistérios. Algumas peças falam por si. É a moda emergindo à superfície, numa cartela de cores, que vai de estampas marcantes à tons únicos, com detalhes exclusivos. Inspire-se e deixe sua imaginação fluir. Vista-se de alegria e imprima toda sua personalidade no seu dia a dia”, definiu a estilista na descrição da coleção.
A necessidade de se fazer peças lisas veio dos consumidores da capital paulista. “Há cerca de três anos, nós intensificamos a pesquisa e a forma de entrar em outros mercados. E, muito em função disso, veio a necessidade de trazer peças lisas. A aceitação das peças lisas em são Paulo é muito grande. Atualmente, é o segundo estado que mais fortalece a marca. Por isso, é preciso pensar na clientela de lá”, explicou Mônica.
Outra novidade, foi a presença da malha na nova coleção. A estilista conta que nunca tiveram peças desse tecido, mas dessa vez, trouxeram uma versão especial para o inverno. Na coleção foi trabalhado o auto relevo, volume e diferentes texturas, dentre eles, o linho, cambraia de linho, seda, devorê, veludo e outros tecidos de algodão, como tricoline e viscose.
Nos 10% restante da coleção, apareceram as estampas, característica marcante de Mônica Anjos. Foram produzidas peças com estampas geométricas remetendo ao étnico e a estamparia de poá. Além disso, a coleção também teve a parceria da designer Silvia Feitosa.
A nova coleção é composta por pantalonas, camisões, saiões, entre outros. “São peças que dialogam com o perfil da marca e do cliente”. Mônica também admitiu o amor pelas coleções de inverno. Para ela, pensar nas peças para a estação mais fria do ano sempre foi uma prioridade e um exercício para a sua profissão. “Eu faço algo que é muito presente na marca: mergulhar por esse universo das estações”, finalizou a estilista.