Dois jornalistas e dois policiais ficaram feridos durante a confusão entre torcedores da Ponte Preta e a Polícia Militar no Moisés Lucarelli, em Campinas, na última terça-feira (25). A Macaca perdeu por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Welinton Júnior ainda no primeiro tempo.
Os repórteres Pedro Orioli, da Rádio Central, e Gabriel Castro, da CBN, foram atingidos na cabeça por estilhaços de bomba quando se dirigiam para a sala de imprensa. Eles tiveram ferimentos leves, receberam atendimento no próprio estádio e, em seguida, foram liberados.
A confusão aconteceu na saída do estádio. Revoltados com a situação do time na Série B, alguns torcedores da Macaca tentaram protestar contra a diretoria, comissão técnica e jogadores. Eles acabaram entrando em confronto com seguranças do clube em frente à porta que dá acesso ao vestiário. A PM usou bombas de efeito moral e balas de borracha. Enquanto, os torcedores reagiam com rojões, pedras e garrafas. Segundo a PM, dois policiais foram feridos levemente e encaminhados para o Hospital Dr. Mário Gatti.
A Ponte Preta não vence há oito partidas, sendo cinco empates e três derrotas. O time ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação com 37 pontos, oito a menos do Avaí que é o quarto e último colocado da zona de acesso à Série A, situação bastante complicada para quem sonha em voltar à elite do futebol brasileiro. Ao mesmo passo, o fantasma do rebaixamento ronda a equipe, já que o Juventude, 17º, tem 31 pontos. A Macaca volta ao gramado no outro sábado (6) diante do CRB, novamente no Moisés Lucarelli.
Bahia Notícias