Em Chapecó (SC), time catarinense faz valer fator casa, supera o Leão por 2 a 1, nesta quinta-feira (22), e coloca pernambucanos na zona de rebaixamento
A Chapecoense-SC deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão 2018 na noite desta quinta-feira (22). Pela 36ª rodada, a Chape fez valer o fator casa, venceu o confronto direto com o Sport-PE por 2 a 1 e colocou os pernambucanos no Z-4. Com 40 pontos, o time catarinense subiu para a 16ª posição. Sem vencer há quatro rodadas, o Rubro-negro caiu para a 17ª colocação, com 38 pontos.
Empurrado pela torcida, a Chapecoense dominou o primeiro tempo e foi para o intervalo com a vitória parcial de 2 a 0. Com um início arrasador, a equipe abriu o placar logo aos três minutos com Leandro Pereira, de pênalti. Aos sete, o atacante repetiu a dose e ampliou a vantagem dos mandantes.
No segundo tempo, o Sport tentou reagir. Aos 22 minutos, Michel Bastos arriscou da entrada da área e descontou para os visitantes, 2 a 1. A equipe rubro-negra se lançou ao ataque, pressionou na reta final, mas a Chape segurou a vitória até o fim: 2 a 1.