O programa artístico-cultural Boca de Brasa dá início a mais um ano de atividades, abrangendo os cursos de audiovisual, gastronomia, música percussiva, sonorização, contrarregragem, dança afro, figurino e adereço e turismo cultural e comunitário. As aulas inaugurais acontecerão nos dias 02 e 03 de abril, nos polos criativos Barra-Pituba, com sede no Gantois e no de Itapoan, com sede no Malê Debalê, respectivamente.
A Escola Criativa Boca de Brasa, em parceria com o Instituto CEAFRO – ICEAFRO e a Fundação Gregório de Mattos, tem como objetivo fomentar a cultura e estimular a criatividade na cidade. Os Polos Criativos Boca de Brasa são espaços territoriais que oferecem uma variedade de atividades formativas, de produção, articulação, difusão, circulação e fruição cultural.
Os cursos oferecidos são destinados a jovens e adultos interessados no campo da cultura ou da economia criativa e são compostos por laboratórios socioemocionais e de mídias sociais, além de cursos específicos para cada Polo. Durante o programa, os participantes terão acesso a atividades complementares, como visitas técnicas a centros culturais e cineclubes, bem como apresentações culturais.
As aulas inaugurais contarão com apresentações artísticas e performances culturais, seguidas por atividades opcionais em diversas áreas. Ao final do programa, os participantes receberão um certificado de conclusão totalizando 90 horas de formação.
O que: Aula inaugural ECBB ICEAFRO Gantois
Quando: 02 de abril, às 15h
Onde: Barracão do Gantois e Centro Cultural Mãe Carmem (Federação)
* Val Soriano- atriz – se apresenta como Mestre de Cerimônia
* Canto à capela de Luísa Passos, professora de Identidades e Relações de Grupo – Caminho do Ilê Aiyê
* Vídeo Boca de Brasa – Potência da Periferia
Participação de José Izquierdo e Ivo tocando música percussiva.
* Lanche
* Música eletrônica com Dj Bran co.
O que: Aula inaugural ECBB ICEAFRO Malê Debalê
Quando: 03 de abril, às 15h
Onde: Sede do Bloco Afro Malê Debalê, Itapuã
* Apresentação de dança afro, Rei e Rainha do Malezinho – Kailla Louise e Ivan Lucas Cardoso.
* Naira da Hora se apresenta como Mestre de Cerimônia – atriz do Bando de Teatro Olodum
* Participação do grupo de dança Malê Transição
* Lanche
* Música eletrônica com DJ Branco
fOTO DIVULGAÇÃO: ECBB 2023