O AutoPapo já tinha noticiado que a Ranger 2020 foi registrada no Brasil e flagrada em testes na Argentina, país de onde vem importada. Agora, uma outra novidade nos chama atenção: as Ranger flex acabam de desaparecer do site da marca, que confirmou que só vai comercializar versões a diesel da picape.
O motor 2.5 flex, antes disponibilizado nas configurações XLS, XLR e Limited da Ford Ranger, também deixou de ser oferecido no sedã Fusion.
Além das opções flex, a Ranger perdeu a versão XL, de entrada, que era equipada com motorização 2.2 turbodiesel nas configurações chassi, cabine simples e cabine dupla.
Apesar da diminuição da linha, os amantes da picape podem ficar tranquilos. Isso porque a Ranger Storm continua confirmada para Brasil. A versão “rústica” chegará até o início de 2020.
Confira os preços e versões da Ford Ranger disponíveis:
Versão | Preço |
---|---|
XLS 2.2 AT | R$ 128.250 |
Ford Ranger XLS 2.2 4×4 MT | R$ 147.520 |
XLS 2.2 4×4 AT | R$ 154.610 |
Ford Ranger XLT 3.2 4×4 AT | R$ 176.420 |
Limited 3.2 4×4 AT | R$ 188.990 |
Sobre a reestilização
O modelo 2020 da Ranger, baseado na versão já vendida na Europa, traz mudanças estéticas, como as novas luzes diurnas de LED, a grade frontal e o para-choque dianteiro reestilizado. A nova picape apresentará também mais equipamentos de segurança.
As opções de motorização da Ranger permanecerão as mesmas: 2.2 turbodiesel de 160 cv e 3.2 de 5 cilindros, 200 cv e 47,9 kgfm de torque, ambas movidas a diesel.
A reesilização pode ser substituída rapidamente. Já circulam, na internet, imagens do que poderia ser a nova geração da Ranger, esperada para 2022. Confira o design:
A nova geração da Ford Ranger será irmã da Volkswagen Amarok. No ano passado, a Ford anunciou que entraria em uma parceria com a marca alemã para a produção de veículos comerciais, picapes, elétricos e autônomos. Os primeiros modelos confirmados para serem frutos dessa colaboração foram as picapes.
R7