Paolla Oliveira usou as redes sociais nesta terça-feira-feira (29) para fazer um desabafo depois de ter esquecido seu celular em um carro de aplicativo. A atriz disse que desde o ocorrido, no último fim de semana, que tenta entrar em contato com o motorista e a empresa para recuperar o aparelho.
“Voltava pra casa na madrugada de sexta para sábado e meu celular acabou ficando no carro de um motorista da Uber. Depois de usar o caminho que eles dão para objetos perdidos, com apenas 2 tentativas de contato onde o motorista não atendeu, fui impedida de tentar novamente. A resposta da Uber foi que já havia solicitado aquele serviço, nenhuma outra resposta concreta veio. Podia ser qualquer uma. Fala que não encontraram, que o motorista sumiu, mas merecemos uma resposta”, iniciou a global.
A atriz marcou a empresa em diversas postagens, mas a Uber não chegou a se posicionar publicamente em resposta às reclamações de Paolla: “Durante todo o dia tentei falar com a Uber. Consegui enviar direct aqui no Twitter e no Instagram buscando ajuda. As respostas foram automáticas e vagas. Estava trabalhando, sem meu celular, querendo apenas falar com alguém que pudesse me orientar efetivamente como eu poderia proceder. Como conseguir falar com o motorista. É frustrante não saber a quem recorrer. Não é só o valor material. É nossa segurança digital e privacidade ameaçadas. Não deveríamos ser tratados dessa forma pelo serviço. E ainda não ter nenhuma solidariedade humana, apenas um computador agradecendo o contato e só”.
“Nesse caso, nem era sobre ter o celular de novo (até porque a Uber deixa claro que não se responsabiliza por objetos perdidos), mas será que se tivesse ajuda efetiva e conversado com o motorista, teria evitado o transtorno e ainda não perdido um bem? Me parece pouco respeitoso com o cliente a Uber não facilitar esse acesso efetivo. Mesmo que vocês não se responsabilizem pelo desfecho, a tentativa deveria ser responsabilidade desse serviço. Inimaginável a quantidade de pessoas que passam por situações como essa todos os dias. Situações que poderiam ser resolvidas se as pessoas tivessem acesso à empresa. E esse descaso da Uber é grave quando não leva em conta as pessoas. Do motorista ao usuário, somos números”, completou Paolla.
Após repercussão nas redes sociais, nesta terça-feira (30), a atriz comunicou aos fãs que conseguiu resolver o problema. “Oi gente, dando um retorno sobre a situação com a Uber. Foi resolvida, mas valem algumas considerações. Tenho consciência de que o alcance da minha reclamação tem um peso e que isso ajudou na solução do caso. O ideal seria que todos fossem assim”.
Li MUITOS relatos aqui de casos iguais ao meu, que acabaram ficando sem uma solução, @Uber_Brasil. Tenho consciência de que o alcance da minha reclamação tem um peso e que isso ajudou na solução do caso. O ideal seria que TODOS fossem assim.— Paolla Oliveira (@paolla) November 30, 2022
Em nota, a Uber informou que entrou em contato com o motorista da famosa e resolveu a situação. “Paolla, após analisar seu caso e prontamente entrar em contato com o motorista parceiro, reforçamos que o celular foi entregue já na noite de ontem. Permanecemos à disposição para qualquer suporte”, escreveu o perfil da empresa no Twitter.
Nos comentários, usuários do aplicativo se disseram surpresos com a agilidade e reclamaram de não ter recebido o mesmo tratamento. “Só porque é famosa e expôs o caso aqui, perdi o meu celular e nunca tive retorno”, escreveu uma. “Só porque ela é famosa né… porque se fosse a gente, povo normal…”, disse outro internauta.
Bahia Notícias