“Quando o restaurante teve que fechar por conta da pandemia, precisei demitir 90% do quadro de funcionários e claro que pensei em fechar a casa. Acredito que a maioria dos empresários viveu esse momento na pandemia, mas logo fui pensar em alternativas para manter o negócio. Minha decisão foi de começar a fazer comida congelada.”, relata Arthur.
Para isto acontecer, o empreendedor do ramo alimentício fez um novo planejamento do negócio, desde rodízio de cardápio à precificação que fosse acessível ao seu público-alvo. Desta forma, manteve a cozinha aberta de março a setembro, quando retomou o atendimento presencial com o mesmo quadro que precisou demitir no início da pandemia. Os detalhes dessa trajetória serão contados na live desta terça, com participação aberta aos usuários através dos comentários.
Completam a série sobre reinvenção e mercado de serviços os empreendedores Felipe Muñoz, publicitário e sócio colaborador da @A_Barbearia; e Dan Maior, designer de experiências de aprendizagem e fundador da Sobregentes. As lives foram exibidas, respectivamente, nos dias 27/4 e 25/5 e seguem disponíveis no perfil da ABMP, no Instagram.
SERVIÇO – ABMPtalks
Tema: Reinvenção e mercado de serviços.
Convidado: Arthur Pendragon, da Casa do Chef.
Quando: 29/06, às 18h.
Onde: @abmpbahia, no Instagram.