Chico Araújo
As partidas de ida das semifinais do Baianão desenharam uma final com o retorno do confronto Ba-Vi, após seis anos.
Nada está definido ainda. Os jogos de volta acontecem neste final de semana em Salvador. No sábado, o Bahia recebe a visita do Jequié, na Arena Fonte Nova, e no domingo, Vitória e Barcelona se enfrentam no Barradão.
No sábado, em Jequié, o Bahia, jogando com o time reserva, teve dificuldades na primeira etapa contra o time da casa, mas com ajustes feitos pelo técnico Rogério Ceni, voltou para o segundo tempo dominando a partida. Ceni colocou em campo Thaciano, Jean Lucas e Caio Alexandre e o tricolor mandou no jogo e acabou chegando ao gol com o zagueiro David Duarte, aproveitando escanteio cobrado por Luciano Juba.
No jogo, um lance deixou os torcedores preocupados. Numa disputa de bola com Everaldo, Sérgio Baiano caiu de mau jeito e foi constatado depois que ele sofreu uma fratura na coluna e fará tratamento conservador, sem a necessidade de cirurgia.
Com o resultado, o Bahia tem a vantagem do empate diante do Jequié, no sábado, na Arena Fonte Nova.
O técnico Rogério Ceni explicou as mudanças que fez na equipe
– Rogério Ceni- A gente perdeu as primeiras rodadas do Campeonato, e isso fez a gente ter que correr atrás depois. Se a gente tivesse que usar sempre o mesmo time, acho que seria impossível. Hoje, diante da necessidade, entrou Ademir, Everaldo, Thaciano. A gente queria descansar mais eles, mas também precisava do resultado. Anteontem foi viagem, hoje foi viagem. Só vamos treinar na segunda-feira de tarde para enfrentar o Caxias. É normal que caia o nível, então acho que as trocas foram bem planejadas.
Como disse o técnico, sem tempo para descanso, o Bahia já está no Rio Grande do Sul, onde enfrenta amanhã à noite o Caxias pela segunda fase da Copa do Brasil. A decisão é em jogo único. Quem ganhar segue na competição. Em caso de empate, disputa de penalidades.
+++
O Vitória pegou um Barcelona bem fechado ontem em Ilhéus, mas venceu sem muita dificuldade. Teve polêmica de arbitragem na anulação de um gol rubro-negro e de um pênalti em favor do time da casa. Além disso, o Vitória reclamou não marcação de uma penalidade e a onça de Ilheus da não expulsão do volante Dudu do Vitória.
Alerrandro marcou o primeiro gol, com passe de PK e já noi finalzinho da partida, com o Barcelona com um homem a menos, Zé Hugo deu números finais. 2xo para o Leão que recebe a visita do Barcelona, domingo, no Barradão, podendo até perder por um gol que avança à final depois de seis anos.
O técnico Léo Conde analisou assim a partida
– Léo Condé- A gente esperava um jogo difícil, até pela boa campanha do Barcelona. A gente teve muita dificuldade de jogar aqui, foi a única partida que a gente perdeu com a equipe principal. Então a gente povoou um pouco mais o meio de campo e apostou na velocidade. A gente teve algumas boas chances já no primeiro tempo. No segundo tempo, a gente marcou o gol e teve o controle do jogo. A expulsão facilitou as coisas, tivemos ainda mais controle e fizemos o segundo gol. A gente sabia que não poderia se expor, era preciso fazer um jogo seguro
+++
A torcida do Vitória está na expectativa da chegada de duas contratações de peso. Amanhã pela manhã chega a Salvador o atacante Luiz Adriano,. Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro. Por último o Internacional.
Na quinta-feira, quem desembarca na capital baiana é o meia Jean Mota, que estava no Inter Miami e vai reforçar o rubro-negro para o Brasileirão da Série A e Copa do Brasil.
+++