Lareira ecológica está entre os itens de inverno mais buscados no e-commerce
O inverno começou oficialmente no dia 21 de junho, porém, com a queda nas temperaturas cada vez mais constante, desde o início do mês, a procura por produtos específicos para o frio registrou crescimento relevante. Um levantamento realizado pelo Cuponomia, portal que reúne cupons de desconto e cashback online, mostra que o aumento na busca por lareira ecológica, item utilizado para aquecer ambientes internos, chegou a 488,2%.
A pesquisa realizada pelo site comparou a diferença nas buscas entre os meses de maio e junho nas principais lojas de varejo online do país. Os edredons figuram na lista em segundo lugar, com aumento de 89,29%, seguidos por botas femininas (72,3%) e o tradicional aquecedor elétrico (72,2%). Outros itens em destaque neste período que antecede o inverno são: meias (48,8%) e moletons, que tiveram 22,2% de aumento na busca nesse começo de junho.
Especialistas preveem que o inverno em 2022 seja mais rigoroso em todo país, por conta de eventos climáticos, portanto, a tendência é que essas buscas aumentem ainda mais. “Na retomada pós-Covid o consumo de tais itens tende mesmo a aumentar, levando em conta que as pessoas voltaram a se reunir e até a viajar, para aproveitar o frio”, afirma Ivan Zeredo, Diretor de Marketing do Cuponomia.
“Esse comportamento traz um certo otimismo também para o e-commerce, já que, durante a pandemia, o consumidor encontrou diversas vantagens na compra online e pretende continuar aproveitando melhores preços, prazos e descontos em suas compras, seja qual for a estação”, finaliza o executivo.
Sobre o Cuponomia
Fundado em 2012 por Antônio Miranda e Vinicius Dornela, o Cuponomia surgiu com a ideia de ajudar as pessoas a economizar em todas as compras online. A startup, responsável por introduzir o modelo de cupom de desconto no Brasil, participou do programa de aceleração das 500 Startups no Vale do Silício (EUA) e, além do aporte financeiro, recebeu a mentoria de grandes profissionais do mercado para aprimorar o negócio.
Atualmente, o site reúne mais de 20 mil cupons de desconto, além de cashback em parceria com os principais players de comércio eletrônico do país. Só em 2020, a plataforma gerou R$ 1 bilhão em vendas para o e-commerce brasileiro e as economias nas compras somaram R$ 50 milhões.