Em seis dias, fluxo transportado deve ser de mais de 100 mil passageiros e 16 mil veículos
Entre os dias 27 de abril e 02 de maio, o Sistema Ferry-Boat estará com programação diferenciada devido ao feriado do Dia do Trabalho, comemorado na terça-feira, 1º de maio. A informação é da Internacional Travessias Salvador, empresa responsável pelo serviço. A expectativa da empresa para os seis dias é que circulem entre os dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho, mais de 100 mil passageiros e mais de 16 mil veículos, volume próximo ao transportado em igual período do ano passado.
Para este feriado, estão disponíveis as embarcações Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Juracy Magalhães Júnior, Rio Paraguaçu, Zumbi dos Palmares e Anna Nery, com a realização das viagens nos horários oficiais (de hora em hora), além de saídas extras de acordo com a demanda, e considerando também a oferta de ferry nos momentos de manutenção obrigatória. Os dias considerados de maior movimento serão os dias 27 de abril (sexta-feira, saindo de Salvador) e 1º de maio (terça, saindo da Ilha). No dia 27/04, as travessias em São Joaquim, ocorrem durante todo o dia, indo até à 1h da madrugada do dia 28/04. As primeiras travessias da manhã do dia 28/04 ocorrem a partir das 4h. Vindo da Ilha para Salvador, no dia 1º de maio, as travessias em Bom Despacho, ocorrem durante todo o dia até a 1h da madrugada do dia 02/05. Assim como na ida, as primeiras travessias da manhã do dia 02/05 ocorrem a partir das 4h.
Para comprar as passagens do Serviço de Hora Marcada, o consumidor deve se dirigir ao endereço portalsits.internacionaltravessias.com.br. O serviço é exclusivo para condutores de veículos e são aceitos pagamentos apenas com cartão de crédito ou débito. Como ocorre tradicionalmente em períodos de feriado prolongado, a operação conta com reforço no apoio de órgãos de segurança pública e fiscalização como a Polícia Militar, Transalvador e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Reforço: Assim como acontece em outros feriados, para viabilizar um atendimento mais dinâmico, a administração do sistema Ferry-Boat (ITS) contará com a parceria de órgãos como a Transalvador, Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Rodoviária, Polícia Militar e Polícia Civil, entre outros.
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br.
Média da capacidade de atendimento por embarcação:
EMBARCAÇÃO | PASSAGEIROS | VEÍCULOS | |||
Anna Nery | 653 | 55 | |||
Dorival Caymmi | 988 | 135 | |||
Ivete Sangalo | 653 | 55 | |||
Juracy Magalhães Jr | 800 | 85 | |||
Rio Paraguaçu | 800 | 43 | |||
Zumbi dos Palmares | 1098 | 150 |