Pesquisa aponta que 70% dos brasileiros gostariam de trabalhar no modelo home office
Ganhar dinheiro trabalhando em casa e com investimento de baixo custo. Parece um sonho não é mesmo? Mas, graças ao avanço tecnológico é possível construir negócios que permitem a realização do trabalho feito do computador e dentro do lar.
Desde novembro do ano passado, quando a reforma trabalhista entrou em vigor, foram estabelecidas novas regras para o os trabalhos realizados fora da empresa. E desde então, muito tem se falado sobre os benefícios em torno deste modelo nada tradicional e sobre as possibilidades de colocá-lo em prática.
Segundo levantamento da consultoria de recursos humanos Randstad, que fez uma pesquisa online sobre flexibilização no trabalho com funcionários de diversas empresas em 33 países, sete em cada dez entrevistados brasileiros gostariam de trabalhar de casa ou de outro local, porém o emprego atual não dá esta possibilidade.
Para quem deseja empreender, o caminho do home office é mais fácil do que para aqueles que trabalham em empresas e organizações com estruturas já definidas. E para os empreendedores que buscam maior segurança, alguns modelos de franquias podem ser a solução para fugir do ambiente de escritório.
FRANQUIA
O empreendedor baiano que deseja investir em uma franquia que possibilita o home office tem a disposição à franquia de limpeza Jan-Pro. Um de seus modelos é o home based, que não precisa de ponto físico e, por isso, demanda um investimento menor, que fica a partir de R$7,5 mil.
‘’A JAN-PRO é uma excelente opção de investimento para o empreendedor ter oportunidades de crescimento e faturamento ilimitado e ter flexibilidade para trabalhar sem a necessidade de investir em um ponto físico, escritório ou loja. Temos diversas opções que permitem o desenvolvimento profissional e financeiro do empreendedor’’, explicou Laelson da Silva Junior, Diretor na JAN-PRO Salvador.
Com uma regional presente na capital baiana, a Jan-Pro é uma rede de franquias norte-americana que atua no setor de conservação e limpeza de ambientes comerciais. O negócio chegou ao Brasil em 2011 e conta com 215 unidades no país. Ela foi reconhecida como a melhor microfranquia do Brasil e a melhor no segmento de limpeza e conservação, em pesquisa divulgada em 2015 pela Serasa Experian.