Chico Araújo
A quarta rodada do Baianão começou ontem à noite com uma surpresa. O Itabuna, que vinha com 100 por cento de aproveitamento, recebeu a visita da Juazeirense no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus e acabou sendo derrotado.
O Cancão de Fogo, que começou a competição com duas derrotas, venceu o Vitória na terceira rodada e com o resultado de ontem entrou para o G-4.
Nildo Petrolina e Reinaldo marcaram para a Juazeirense. Jaques descontou para o Itabuna.
+++
E hoje tem rodada dupla, com transmissão da TVE (10.1), iniciando às sete da noite.
Atlético de Alagoinhas e Jacuipense se enfrentam no Carneirão, em partida que vale presença no G-4. O Carcará perdeu a posição para a Juazeirense e precisa vencer para retomar a vaga. O Leão do Sisal quer permanecer. O jogo promete.
Na sequência tem Jacobinense e Bahia, na Arena Cajueiro. O time da Chapada Diamantina é o sétimo colocado e precisa pontuar para se distanciar da zona de rebaixamento. Jà o tricolor quer manter os 100 por cento de aproveitamento e pode chegar à liderança.
O Bahia vem de derrota na estreia pelo Nordestão, mas o zagueiro Raul Gustava assegura que o time não se abateu
– – Claro que a gente sente pela derrota, até porque foi a primeira derrota. Quem assistiu, viu que o Bahia impôs seu ritmo. Nossa maneira de jogar está sendo muito bem feita e passada pelo treinador. Creio que, às vezes, a derrota veio cedo para a gente melhorar o mais rápido possível para esse tipo de erro não acontecer mais. Quem está dentro de campo está sujeito a esses erros, mas vamos tentar errar menos para buscar o triunfo e sempre brigar na parte de cima qualquer competição.
E amanhã também tem rodada dupla
Começa às sete da noite com um confronto contra o rebaixamento. Vitória, lanterna e Doce Mel, penúltimo colocado se enfrentam no Barradão. Na sequência tem Bahia de Feira e Barcelona de Ilhéus.
No Leão, as coisas andam complicadas. O clube deve perder Gustavo Blanco, meia que em um ano no elenco enfrentou problemas físicos e jogou apenas uma partida, contra a Juazeirense. Ele deve descontinuar a carreira.
Zeca, que estreou marcando gol, diante do Santa Cruz, pelo Nordestão, confia na recuperação da equipe e já está de olho no Ba-Vi de domingo.
– – De suma importância agora o jogo em casa, diante de nossa torcida. A cada jogo a gente está evoluindo. Tivemos um empate com o Santa Cruz, mas se pegar do primeiro ao último minuto no jogo, foi o time que mais teve posse, mais finalizou, que mais jogo fez. Futebol é assim. A gente tem consciência desse jogo, de suma importância contra o Doce Mel. Sabemos da importância do adversário, que não podemos menosprezar, que todo mundo que vem jogar contra o Vitória é uma final. A gente tem que transformar em uma final também. Depois, para o clássico, a gente vai conversar e ver o que o professor vai falar pra gente