A conexão de Liniker, As Bahias e a Cozinha Mineira com as cantoras Assucena Assucena e Raquel Virgínia, além da artista Tássia Reis, trouxe ao palco do Largo do Pelourinho o projeto Salada das Frutas – grupo que foi formado com a proposta de levar posicionamentos políticos, de contextos sociais e encontro de atitudes. As artistas levantaram o público do Centro Histórico, mostrando que, mesmo no momento de descontração e lazer, a música pode ser instrumento de mudança social e de quebra de paradigmas, abordando a posição da mulher negra e artista numa sociedade onde o machismo continua em alta, o que acaba trazendo uma nova proposta para o cenário musical.
“Nunca me apresentei no carnaval de Salvador, então trazer o Salada aqui é muito especial. Aqui a energia é diferente. A cidade é toda carnavalesca, de muito axé, confessa Liniker. Para Raquel, o lúdico tem sido muito político, então é necessário que o palco do Pelourinho receba artistas que promovam discussões. “Trabalhamos de forma lúdica, mas ao mesmo tempo colocamos todas as questões da nossa cultura que precisam de debates e aprofundamento, além dos 50 anos do Tropicalismo, que também é um momento respeitável”. Já Assucena falou sobre a necessidade de existir um trabalho como este no centro Histórico. “Tocar no carnaval da Bahia pra gente tem uma importância magnífica por saber o que representa essa festa”, assume a cantora de As Bahias e a Cozinha Mineira.
Tássia Reis falou da sua satisfação de se apresentar pela primeira vez no carnaval do Centro Histórico. “Pra mim é muito importante estar num lugar como o Pelourinho. Ocupar este espaço é um direito, mas também é uma tremenda responsabilidade, então fizemos isso com muito amor”, finaliza a artista.
No repertório as músicas Caeu, Zero e Loiuse, de Liniker, deram um toque especial ao show. As Bahias trouxeram alguns sucessos como Dê um rolê e Mãe Menininha. Já Tássia Reis cantou algumas canções como Não é Proibido, No seu Radinho e Se Avexe Não. No final do show todas as artistas se reuniram e lacraram juntas em outras canções.