Mundialmente, o Outubro Rosa vem ganhando cada vez mais valor por traduzir não apenas um período de alerta e conscientização sobre o câncer de mama, mas por tornar-se símbolo da força e superação feminina. E a Lança Perfume se envolve novamente com a proposta, comunicando de forma humanizada seu apoio à causa por meio da moda. Para 2018, a marca segue caminhando lado a lado com o Hospital do Amor e lança a ação Think Pink & Dream Pinker, a fim de envolver ainda mais as clientes na conscientização sobre o câncer de mama, além de levar emoção ao realizar sonhos das pacientes do hospital.
A parceria com a instituição já carrega um histórico de sucesso. Em outubro de 2017, a label contribuiu para o Outubro Rosa por meio da campanha Woman Power. Nessa edição, mais uma linha especial de acessórios foi desenvolvida em prol da campanha. A Think Pink & Dream Pinker é composta por bolsa, t-shirt, canecas, agenda, kit de canetas e três modelos de lenços. A novidade estará à venda em todas as LP Stores, e-shop e algumas lojas multimarcas da Lança Perfume durante o mês de outubro e terá lucros revertidos em doações para o Hospital.
A ação, porém, vai além da linha de produtos especiais. Inspirada no filme Patch Adams – O amor é contagioso (EUA, 1998), a Lança Perfume, junto ao Hospital do Amor, foi atrás de histórias inspiradoras de pacientes e conheceu o sonho da Marina Arruda, personagem principal da campanha. A empresária paulistana de 34 anos foi diagnosticada com câncer de mama há três anos e, desde então, realiza o tratamento no Hospital.
Marina tem o ballet como hobby e considera a dança fundamental para sua vida. Para ela, dançar também é uma fonte de cura e é fundamental para sua saúde. Por isso, a LP realizou seu sonho de gravar um clipe no alto de um prédio dançando uma de suas músicas preferidas e usando um look criado especialmente para ela. Com isso, a marca promove, de forma humana e real, a prevenção do câncer, a partir de histórias de superação de mulheres que convivem com a doença.
Sobre o Hospital do Amor
O Hospital do Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, possui mais de 50 anos de história e é, hoje, referência no tratamento e prevenção de câncer no Brasil. Atualmente, a instituição conta com mais de 400 médicos que trabalham, com exclusividade e em tempo integral na luta contra a doença, além de cerca de 3500 colaboradores de outras áreas. Realizando, em média, 4100 atendimentos por dia, o HCB alcança mais de 1750 municípios de 27 estados do país. Os investimentos em construção civil e equipamentos são viabilizados graças a doações de pequenos colaboradores, celebridades e grandes empresários.