Desde o início da quarentena imposta por todo o Brasil para conter a disseminação do novo coronavírus, governos estaduais e municipais decretaram, como medidas principais, o fechamento de comércios e serviços não essenciais. Profissionais de beleza, como cabeleireiros, manicures e barbeiros estão entre os mais afetados pela suspensão das atividades e precisam se reinventar. A Beauty Fair, empresa que atua no desenvolvimento do varejo, indústria e salões de beleza do Brasil, tem promovido uma série de debates online com especialistas do setor para buscar novas soluções para os diversos segmentos da beleza. Nesta segunda-feira (04), é a vez de gestores de salões opinarem sobre o que mudou em localidades onde as atividades foram retomadas. O webinar “Beauty Fair Ao Vivo – De portas abertas: as estratégias e medidas adotadas por quem já retomou suas atividades” ocorre às 15h, no Youtube da empresa.
Após mais de um mês de atendimentos suspensos, alguns estados, como Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Goiás e Espírito Santo, flexibilizaram as medidas de quarentena e passaram a autorizar, gradualmente, a retomada dos negócios. Os espaços de beleza, no entanto, devem seguir regras rígidas para garantir a segurança de profissionais e clientes. Com mediação de Cesar Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair, a live Beauty Fair Ao Vivo traz este novo cenário para o centro do debate.
Os gestores de salões Ricardo Lima, do salão RLima (Mato Grosso do Sul), Dani Venâncio, do Fuzz Cabeleireiros (Santa Catarina) e Jack Simoneia, do Grupo Simoneia (Santa Catarina) contam suas experiências, reações dos clientes e medidas adotadas neste novo cenário. Andrezza Torres, coordenadora nacional de Beleza do Sebrae, comenta sobre as iniciativas da entidade para apoiar os espaços de beleza por todo o Brasil. O Sebrae lançou, recentemente, um guia com orientações práticas para a reabertura de salões de beleza.
“A melhor forma de executarmos a retomada dos negócios de beleza é por meio do cumprimento das regras, do diálogo, da troca de experiências e do apoio de entidades competentes. Nosso objetivo com este debate é auxiliar gestores de salões de todo o Brasil a planejarem a reabertura de seus estabelecimentos com responsabilidade e segurança para que o cenário de pandemia seja controlado e seus negócios voltem a prosperar no futuro próximo. Sem dúvidas, a forma de trabalhar será muito diferente de agora em diante e são estes pontos que queremos discutir com os gestores que já enfrentam este novo momento de portas abertas”, diz Cesar Tsukuda.
Sobre a Beauty Fair: Empresa fundamental para o setor de beleza no Brasil, a Beauty Fair atua como plataforma de desenvolvimento do varejo, indústria e salões de beleza. Além da Beauty Fair, a maior feira de beleza das Américas, a empresa também é responsável por importantes projetos com foco no varejo, como a Delegação Beauty Fair na NRF (New York), Líderes de Perfumaria, Fórum de Varejo de Beleza e Fórum Beauty Fair Farma. Com a iniciativa Beauty Fair Brazil, a empresa desempenha importante papel na exportação de cosméticos e na captação de novos negócios para a indústria e varejo.
Para mais informações sobre o evento, acesse: https://beautyfair.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/
Facebook: https://www.facebook.com/
YouTube: https://www.youtube.com/
Telegram: https://t.me/
#beautyfair2020 #beautyfair