Considerada uma das festas populares mais importantes do Brasil, o São João será comemorado de maneira bem diferente do habitual neste ano. Mas nem por isso a festa será menos animada. Como forma de proteção contra a Covid-19, os tradicionais festejos juninos foram transformados em eventos virtuais e muita gente vai celebrar a data dentro de casa, curtindo os festivais de música pela internet.
Para atender esses consumidores que não abrem mão do arrasta–pé e de curtir as comidas típicas juninas, até o dia 30 de junho, as lojas Assaí Atacadista em todo o país promovem a campanha “Sabores do Brasil”, que traz o clima de São João e promoções especiais para quem quer aproveitar as delicias dessa época.
“O Assaí tem forte presença nas regiões Norte e Nordeste do país e sabe a importância da tradição junina. Por isso, quer ajudar todos a terem o melhor do São João em casa. Em nossas lojas, durante todo o mês de festejos, os clientes encontrarão tudo o que precisam para fazer a festa”, afirma Marly Lopes, Diretora de Marketing do Assaí Atacadista.
Estoques reforçados – A rede reforçou os estoques e os ingredientes usados no preparo de comidas típicas, como fubá, canjica, flocão de milho, batata doce, mandioca, milho verde, leite de coco, tapioca, amendoim, assim como as especiarias, ganharam destaque na área de vendas de todas as lojas.
Também há maior oferta de produtos prontos para consumo, como pé de moleque e paçoca, além de bebidas como aguardente e vinho, utilizados no preparo de quentão e vinho quente. As bebidas quentes e os derivados de milho, aliás, estão entre os itens mais vendidos nas unidades da bandeira no mês de junho.
Os micro e pequenos empreendedores de alimentos que irão aproveitar a data para fazer renda extra com a venda de bolos e outras delícias, incluindo a “Festa Junina na Caixa”, novidade deste ano, também encontrarão tudo o que precisam para se abastecer nas lojas da rede.
No site www.assai.com.br e no app Assaí, é possível consultar as promoções válidas em Salvador e região.
Mão na massa! – Pensando nos que planejam preparar pratos típicos pela primeira vez, nesta semana, a rede lança também a websérie Sabores do Brasil Assaí Atacadista, com vídeos de receitas como curau, bolo de milho com goiabada e mugunzá. Os episódios serão apresentados pela chef de cozinha Carmem Virginia, conhecida como Dona Carmem, e irão ao ar sempre as terças-feiras e sábados, nos canais oficiais da marca no Youtube (/assaioficial) e no Facebook (/assaiatacadistaoficial).
Sobre o Assaí Atacadista
Negócio de atacado de autosserviço do GPA, um dos maiores grupos varejistas do país, o Assaí atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume. Atacadista que mais cresce no Brasil, a rede está presente nas cinco regiões do País, com 169 lojas distribuídas em 21 estados e no Distrito Federal. Conta com uma plataforma própria de serviços financeiros, o Passaí, composta por cartão próprio e uma maquininha de cartão de crédito e débito. Anualmente, o Assaí recebe mais de 250 milhões clientes em suas unidades. Em 2019, foi eleito o atacadista mais admirado do País pelo ranking IBEVAR-FIA.