Evento acontece entre 21 e 26 de novembro, no Campus Lapa; é gratuito e aberto ao público |
Em novembro, dois eventos importantes são celebrados. O Dia da Consciência Negra e o Dia Nacional do Empreendedorismo Feminino. Comemorado nesta sexta-feira (19), o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino tem o objetivo de evidenciar e valorizar as mulheres como protagonistas no campo empresarial. Segundo o Sebrae, o número de empresárias atuando no mercado já corresponde a 9,3 milhões, o que equivale a 34% do mercado geral. Unindo essas duas datas, a UNIFACS promove a Semana do Afroempreendedor entre 21 e 26 de novembro, no Campus Lapa. Nos dias do evento, importantes palestrantes falarão sobre as questões raciais relacionadas as oportunidades e desafios dos empreendedores soteropolitanos, que poderão se capacitar através de minicursos durante o evento. A programação conta com uma Exposição de Negócios, com empreendedores locais, além do serviço de consultoria, roda de conversa, culinária e música. O evento é gratuito e aberto ao público. “Estamos em Salvador e, por isso, não tem como pensar esses temas de forma desassociada uma vez que somos umas das cidades com a maior quantidade de pessoas negras fora do continente africano, além de as mulheres representarem 54,7% da população da capital”, diz a professora da UNIFACS e uma das organizadoras do evento, Juliana Castro, ao ressaltar que o Afroempreendedorismo é o empreendedorismo realizado por pessoas negras. Serviço: O que: Semana do Afroempreendedor UNIFACS Quando: De 21 a 26 de novembro Onde: UNIFACS Campus Lapa Quanto: Gratuito |
Sobre a UNIFACS Fundada em 1972, a UNIFACS completa 50 anos de investimentos constantes em educação e atenção às demandas sociais, na Bahia. Uma das principais instituições de ensino superior no Nordeste, também comemora 15 anos de atuação em Feira de Santana. São cinco décadas de muitas realizações e a universidade acredita que, nos próximos 50 anos, é possível fazer muito mais na Bahia e com a Bahia. Sobre a Ânima Educação Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com mais de 400 mil pessoas, composta por mais de 389 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 600 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima. Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa. |